5 dicas jurídicas práticas para proteger sua empresa de eventuais dores de cabeça

5 dicas jurídicas práticas para proteger sua empresa de eventuais dores de cabeça.

5 dicas jurídicas práticas para proteger sua empresa de eventuais dores de cabeça.

 

Por Arnaldo Esteves Lima, 26 de janeiro de 2022, 10h39

Se você é empresário, microempreendedor ou está pensando em abrir um negócio, este artigo é para você. Aqui você irá conhecer 05 dicas jurídicas indispensáveis para preservar o patrimônio e a integridade da sua empresa.

1 – Contratos, avalie todos os termos.

Leia com muita atenção qualquer contrato antes de assiná-los. Se não entender as condições do contrato, como as condições de rescisão, remuneração, obrigações etc., não assine o contrato e procure imediatamente um advogado.

2 – Contratos de trabalho

O contrato de trabalho deve ser bem formulado, contendo a atividade empreendida, região, forma de trabalho e atividade. Assim evitará processos trabalhistas e condenações absurdas que podem destruir a saúde financeira da sua empresa.

3 – Esteja sempre atento aos clientes

Clientes insatisfeitos, erros na hora da execução dos serviços, situações de estresse no pós-vendas. Se você lida diretamente com o consumidor, é muito importante contratar serviços de assessoria jurídica mensal, isso serve para reduzir os riscos de problemas pontuais.

4 – Antecipe a solução de possíveis problemas

Antecipe medidas jurídicas para contornar as situações que podem causar riscos e/ou problemas a sua empresa.  Geralmente estas situações podem ocorrer durante negociações, execução de serviços ou vendas. Fique de olho, sempre é melhor prevenir do que remediar.

5 – Fale com um advogado especialista

Antes de tomar qualquer decisão importante, fale com um advogado especialista no assunto. Contratar uma assessoria jurídica é indispensável se o empresário pretende evitar eventuais processos que possam levar a empresa à falência.

Entre em contato com a nossa equipe:

 

Por Arnaldo Esteves Lima, 26 de janeiro de 2022, 10h39

Você pode ler mais notícias em : Publicações